TheGridNet
The Paris Grid Paris

Honda nomeou seu novo jato executivo

Honda Aircraft revelou nome oficial do seu próximo programa de jatos executivos

Honda nomeou seu novo jato executivo

Diterbitkan : 2 tahun lalu oleh Por Wesley Lichmann di dalam Auto

A Honda Aircraft revelou durante Convenção e Exposição de Aviação Executiva da National Business Aviation Association (NBAA-BACE), em Las Vegas, Estados Unidos, detalhes e o nome oficial do seu próximo programa de jatos executivos.

Lançado em maio deste ano, o jato leve conceito então denominado 2600 Concept, recebeu o nome oficial HondaJet Echelon, marcando uma série de inovações em uma das categoria mais procuradas na aviação de negócios.

• Air France não voará mais para aeroporto de Paris

O Echelon recebeu a designação técnica HA-480 e poderá transportar até 11 passageiros com alcance de 2.625 milhas, o equivalente a 4.862 quilômetros, a uma velocidade de cruzeiro de 450 nós, ou 833 km/h, podendo atingir 47 mil pés de altitude

O alcance do novo avião permite que seus operadores voem sem escalas de uma costa a outra nos Estados Unidos, ou entre quaisquer cidade do Brasil.

A nova aeronave mantém o design exclusivo de montagem do motor sobre a asa da série Elite, o que permite maximizar o espaço interno da parte traseira da cabine, uma vez que os sistemas dos motores são instalados na asa e não na seção final da fuselagem.

O modelo que já é comercializado desde junho passado tem sua certificação prevista para 2028. O processo de produção será iniciado ano que vem nas instalações da Honda Aircraft em Greensboro, Carolina do Norte, nos EUA.

No Brasil, a representante Líder Aviação possui mais de 20 cartas de intenção para o HondaJet Echelon.

"Expandir a mobilidade rumo ao céu tem sido o sonho de longa data da Honda, e o HondaJet Echelon marca o emocionante próximo capítulo ao mesmo tempo em que apresenta uma história clássica da Honda de um produto que cria novo valor para as pessoas", disse Hideto Yamasaki, CEO da Honda Aircraft Company.


Topik: Honda

Read at original source